quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vereador discute situação de cães em Barroso


O vereador Eduardo Pinto (PV) se reuniu com membros da Associação Protetora dos Animais de Barroso e alguns simpatizantes da causa, para discutir a situação dos cães na cidade. Participaram também da reunião, o veterinário André, o coordenador da Vigilância Epidemiológica Moacir Ferreira e a ex-vereadora Marli Torres (PP).

Os principais pontos discutidos foram: cadastramento dos cães, canil e a castração dos animais. E a reunião já surtirá efeito na prática. O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Moacir Ferreira, atendeu a proposta feita na reunião e afirmou que a partir dos próximos dias os agentes epidemiológicos passarão a fazer, nas visitas de vistoria da dengue, um cadastro de animais nas residências que forem visitadas. O formulário levantará diversas informações a respeito dos animais e suas condições de vida. Já o cadastro dos cães de rua, deve ser feito pela Associação.  

Sobre o canil, a reunião concluiu que sua instalação em Barroso é inviável neste momento, devido ao alto custo de manutenção, como a exemplo de outras cidades vizinhas. Além disso, há o temor de que diversos donos abandonem seus animais para que sejam acolhidos no canil.

Outro ponto discutido, a castração, algumas possibilidades estão sendo analisadas. Uma nova reunião já está agendada para a semana que vem para se definir o que pode ser feito neste caso específico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.