sexta-feira, 5 de abril de 2013

Eduardo propõe criação de Conselho para acompanhar Expansão


O vereador Eduardo Pinto (PV) entrou com um Projeto de Lei (06/2013) na sessão ordinária de quinta-feira (4/4) propondo a criação de um Conselho Municipal para acompanhar os reflexos na cidade, das obras de expansão da fábrica de cimento Holcim.

De acordo com a proposta do vereador, o Conselho Municipal Especial da Expansão visa principalmente defender os interesses dos barrosenses. Ainda segundo a proposta, o Conselho seria formado por 11 membros, que são representantes de diversos setores, como poder público, saúde, segurança pública, meio ambiente e comércio. Holcim e Mendes Jr também fariam parte do Conselho.  

A proposição estabelece que o Conselho não seja deliberativo, mas sim consultivo, levando os membros a discutir ao menos uma vez por mês os desdobramentos da Expansão em Barroso.

“A obra de expansão é muito importante para Barroso, mas é evidente que vários reflexos surgirão, inclusive os negativos. E isso deve ser a preocupação deste Conselho, pensar formas de minimizar possíveis impactos ruins na cidade” diz o vereador.       

O Projeto de Lei foi encaminhado pelo Presidente da Casa, vereador Hélio Campos para análise das comissões e sua votação em plenário ainda não tem data prevista.
  

Projeto de Lei
O Projeto de Lei completo pode ser solicitado pelo e-mail: vereadoreduardopinto@gmail.com, diretamente na Secretaria da Câmara Municipal ou ainda no Gabinete do Vereador Eduardo Pinto, na sala 3 no 4º andar do Palácio dos Três Poderes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.