quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dia Internacional Contra a Corrupção tem ação em Barroso


O dia 9 de dezembro é marcado em todo mundo pela luta contra a corrupção. No Brasil, a principal ação é a campanha “10 Medidas contra a corrupção” do Ministério Público Federal que busca colher 1,5 milhão para entrar com um Projeto de Lei de Iniciativa Popular propondo as medidas contra a corrupção no país. Mais de 842 mil pessoas já assinaram.

“Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas são importantes como manifestação de apoio à aprovação no Congresso. Essa iniciativa não tem qualquer vinculação partidária” ressalta o site do MPF. O site ainda explica que pela legislação, as assinaturas para os Projetos de Lei de iniciativa popular devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. As fichas podem ser retiradas no site http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

Em Barroso, o Gabinete do Vereador Eduardo Pinto (PV) também estará colhendo assinaturas que serão encaminhadas posteriormente para o Ministério Público Federal. Mais informações pelo telefone 3359-3043 ou pelo e-mail vereadoreduardopinto@gmail.com.

"Essa é uma forma concreta de fazer algo contra a corrupção, independente de partidos ou governos. É importante participar e fazer nossa parte" diz o Vereador. As fichas também serão enviadas a entidades e associações barrosenses. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.